Conheça a história de Francisco de Lucinda, uma história real e comovente, que vai mexer com o coração de muitas pessoas

Hoje vamos falar um pouco da história de um dos homens mais simpáticos e carismático da comunidade. Francisco de Lucinda , sobrenome dado devido a sua mãe, que adquiria esse nome simples e radiante.
Francisco mora aqui no povoado Serrinha da Prata, e convive com um transtorno constante em sua vida, que fez com que ele ficasse assim, "meio acelerado" repetindo palavras. Esse transtorno lhe acompanha desde de criança, desde de os 2 a 3 anos de idade. "Quando criança, sua mãe Lucinda, foi dar um banho em Francisco, ao lado de sua casa, neste dia um dos porcos que eles criavam pulou do chiqueiro, e foi em direção a Francisco que teve um susto tão grande , que ficou traumatizado com o ocorrido , e deste então fala coisa por coisa, repetindo sempre as mesmas  palavras e perguntas". Mais isso não é tudo, em 2016 " ano passado" Francisco passou por uma perda terrível, onde faleceu sua mãe e seu pai,  deixando-o sozinho, passando por os momentos mais tristes de sua vida. Comovidos com a situação, sua tia o levou pra morar com ela, no sitio Camaratuba, mais Francisco nunca abandona sua casinha, e todos os dias ele chega de manhãzinha e começa a tocar sua sanfona, companheira inseparável desse grande artista, sanfona esta, dada de presente por seu amigo Izaias do Quati, o instrumento preferido desse grande guerreiro , que com certeza tinha tudo pra ser um dos melhores sanfoneiro da região . Francisco chega cedo em sua casinha , começa a tocar sua sanfona sem parar, cantando melodias, para seus pais, que estão no céu a escutar, e ao entardecer ele recolhe seu instrumento e vai embora levando na mente uma sensação de dever cumprido, por nunca perder o amor que tem a vida!
Texto - Isael Dantas
Fotos e vídeo - Jean Dantas e grupo Serrinha em Foco
Confiram o video no YouTube

Comentários

  1. Parabéns para todas as pessoas de corações bons que ajudam esse simples e grande homem. Muito comovente sua história, a pesar do resumo, mas dá para entender como foi difícil pra ele se acostumar com a falta de seus pais, principalmente de sua mãe!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que história comovente😢
    Que Deus possa cuidar dele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

YOUTUBER DE SALOÁ RECEBE A PLACA DE 100 MIL INSCRITOS.