Casa de farinha é destruída depois de anos em atividade. Confiram

A casa de farinha de Serrinha da Prata , era sem duvidas um dos pontos mais principais, e históricos da comunidade , com mais de 35 anos em atividade, ela recebia carros de boi cheios de mandioca , vindo dos sítios vizinhos como Camaratuba, Caldeirão, e até o sitio Pindoba, e na terça feira 18/07/17 foi ao chão , sendo totalmente destruída , para construir no local, a moradia de um dos habitantes do povoado. Isso aconteceu devido ao fato de não ter mais roças de mandioca para que seja produzido a farinha, a seca foi muito intensa nos últimos anos , e isso fez com que boa parte dos agricultores desistisem de plantar a mesma. " Foi muitos anos de história , muita farinha feita nessa casinha , dois fornos elétricos dos melhores da região , muitos carros de bois já passaram por aqui, muitas famílias rapando mandioca e abastecendo suas casas com farinha quentinha, e de boa qualidade ". Palavras de Fidélis, o dono da casa de farinha que agora ficará na lembrança dos que passaram por ela.


Confiram um vídeo no YouTube da casa de Farinha ainda em atividade , um vídeo que com certeza ficará para a história da comunidade.
Publicado por: Isael Dantas do grupo Serrinha em Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história de Francisco de Lucinda, uma história real e comovente, que vai mexer com o coração de muitas pessoas

YOUTUBER DE SALOÁ RECEBE A PLACA DE 100 MIL INSCRITOS.