Deputado faz Ofício em prol do povoado Serrinha da Prata

                                                 Projeto Repetidor

    A representante do povoado Serrinha da Prata Lucineide de joão Martins, junto ao seu noivo Washington Sobral entraram em contato com o deputado Sivaldo Albino de Garanhuns, e falaram a respeito da dificuldade comunicativa que existe no vilarejo de Serrinha da Prata-Saloá-PE. E ele sensibilizado com essa causa fez um oficio e já entregou a operadora responsável pela cobertura na região chamada Vivo, para que fosse colocada uma torre na localidade, assim resolvendo esse problema antigo dessa região.

   
    Sabemos que na época de Eduardo Campos como Governador de Pernambuco, havia criado o Programa de Inclusão Sociodigital-Conexão Cidadã que beneficiaria varias localidades como povoados e vilas que não tem acesso a rede de comunicação. e algumas localidades foram agraciada com esse programa, como é o caso da Vila de Iatecá  que foi colocada uma torre de telefonia móvel. Houve a possibilidade desse Projeto chegar em Serrinha da Prata e em outros povoados como o Gigante e entre outros. Só que infelizmente não chegou. Sabemos que o programa não foi adiante e com a morte de Eduardo Campos, o seus sucessores não deram continuidade a esse programa que seria de grande valia para essas regiões que sofrem com a falta de tecnologias de comunicação.


Placa da torre da Vila de Iatecá (PRATA)
                                     


    Sabemos também que essas empresas como: Vivo, Oi, Tim, Claro e etc... não vão colocar sinal nessas localidades por um motivo, não dá lucro! e como essas empresas são privadas, o governo não pode obrigar a colocarem Estação de Radio Base ( ERBS-Torre de transmissão) nesses lugares.


                                                    A  solução

    Temos um exemplo do município de Iate, o prefeito da cidade Tonho de Lula junto com os Vereadores, sabendo que a Vivo nunca iria colocar uma torre no distrito Tancredo Neves (Quati) e também no Povoado Santa Rosa, contratou a empresa RELM CHATRAL TELECOMUNICAÇÔES, para a resolução desse problema, com a instalação de um repetidor de sinal que atendeu a necessidade desses 2 povoados.


          POVOADO TANCREDO NEVES ( QUATI) VISÃO POR SATÉLITE

            
  TORRE QUE FOI USADA PARA UMA ANTENA PAINEL SETORIAL QUE COBRI O POVOADO COM SINAL MOVEL. 
   


Povoado Santa Rosa-Iate-PE (Visão por Satélite)

Torre do povoado Santa Rosa 

    Com isso chegamos a conclusão que o oficio do deputado Sivaldo Albino pode ser que seja mais um requerimento que vai ser arquivado como outros requerimentos, infelizmente. Mas não tiramos a boa vontade do deputado em nos ajudar. Mas não podemos negar que esse oficio vai ser uma semente que pode germinar e alcançar outros políticos que queiram ajudar, e com a força dessas lideranças podemos solucionar Esse problema não só do nosso povoado mas de outros também.

FONTE: http://www.consecti.org.br/giro-nos-estados/governo-de-pernambuco-lanca-programa-de-inclusao-digital/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

YOUTUBER DE SALOÁ RECEBE A PLACA DE 100 MIL INSCRITOS.

Conheça a história de Francisco de Lucinda, uma história real e comovente, que vai mexer com o coração de muitas pessoas